Em cada texto eu digo nomes de pessoas que vocês não conhecem de lado nenhum. E muitas vezes os intervenientes mudam de história para história. Por isso acho melhor dar-vos a conhecer quem realmente são os Dengues !
Dengues :
Ruben (15 anos)
Kadynno (Ricardo, 16 anos)
Choca (Luis, 15 anos)
Nugget (Iury, 9 anos)
Maury (14 anos)
Bigodes/Gogo (Diogo, 14 anos)
Cidé (André, 14 anos)
Dengues júniores ou futuros Dengues:
Rodrigo aka Palaço (5 ou 6 anos)
Baúca 3000 (Hélio, 10 ou 11 anos)
Galera (Wesley, 11 ou 12 anos)
Bochecha (Aruna, 9 anos)
António (10 ou 11 anos)
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Tarde de 1 de Maio de 2009
Bem o video que eu deixo fala por si, mas faço só uma breve explicação. O Diogo (Gogo) queria o FM 2009 e por isso queriamos ir ao Continente comprar. Claro que como era feriado aquilo estava fechado, mas nós não nos lembrámos.
Aqui está o que aconteceu a seguir :
Como já disse, o video diz tudo.
Aqui está o que aconteceu a seguir :
Como já disse, o video diz tudo.
História dos Nuggets
Esta é a história mais famosa cá no sitio, e para mim, foi o melhor dia de sempre. Uma semana antes o Cidé tinha-nos dito que umas ciganas andavam a ameaçar a irmã dele e disse para nós irmos lá para o caso de haver merda. Porreiro, eu, o Choca, o Cidé e o Nhoras (futuro nugget) dissemos que íamos.
Chegou o dia e tinhamos que ir apanhar o autocarro, porque a irmã dele trabalhava na Ajuda. Mas os bilhetes estão caros, e mesmo que fossem de borla nós voltámos a perder o autocarro. Decidimos, então, ir a pé. Deixo uma curiosidade para vós : de nossa casa à Ajuda são 15km.
Saímos de casa às 14h30 e fomos a descer os cabos d' Ávila na maior das alegrias e a jogao ao mata a garrafa. Lembro-me que fizemos uma enorme festa quase no meio da estrada quando passámos o placard que dizia "Saiu da Amadora".
A meio do caminho aquilo começou-se a tornar cansativo e toda a gente ficou com fome e começaram todos a reclamar. Como conheço bem a zona disse-lhes que no Restelo havia um Mac, e que mais 5min estávamos lá. Andámos, andámos e finalmente chegámos ! Entrámos no Mac e todos tiraram as carteiras e começaram a escolher. Foi aí que houve um bom momento : Eu tinha-me esquecido da carteira ! Eles tinham levado dinheiro mesmo à conta por isso tava mais que visto que eu ia fazer o resto do caminho em jejum.
O Choca estava a comer um CBO, o Cidé um McFlurry e o Nhoras uma caixa de Nuggets. Ele comeu todos os nuggets menos 1, e levantou-se para ir buscar uma palhinha. Isso deu-me uma ideia : Ia-lhe esconder o Nugget. e foi isso que fiz. Mas por influências do Choca e do Cidé, e confesso, por alguma fome, acabei por lhe comer o nugget.
O pretito voltou e perguntou logo : Então o meu nugget ?
Eu disse : Nugget ? Tás parvo oh Nhoras, já os comeste todos !
Eu estava a tentar manter-me sério, mas o Cidé ao pé de mim estava-se a desmanchar a rir, e com o McFlurry espalhado pela boca e cara de urso, deu-me vontade de rir também. Quem não se riu foi o Nhoras. Começou a chorar, desviou o tabuleiro, deu uma joelhada na mesa e berrou : QUEM É QUE COMEU O MEU NUGGET ???!!!
Aquilo estava apinhado de gente e toda a gente olhou. Ficámos muito envergonhados mas mesmo assim desatámos a rir. O Choca pagou uma coca-cola ao Nhoras, agora Nugget, e fomos embora.
A birra acabou por lhe passar e fomos a rua toda das embaixadas a dizer merda e a fazer merda. Até pusemos os embaixadores de Cabo-Verde a rir !
Chegámos ao emprego da irmão do Cidé eram já 17h30, ela saiu não houve stress e vinhamos para a Amadora de pópó. ainda parámos no Alegro, comemos umas gomas e depois tudo para o Largo contar a toda a gente o que se tinha passado.
Um dia para não esquecer. Até fiz uma pequena música sobre isto. É basicamente o que vos contei mas em rima. mas isso fica para outro dia.
Cumps
Chegou o dia e tinhamos que ir apanhar o autocarro, porque a irmã dele trabalhava na Ajuda. Mas os bilhetes estão caros, e mesmo que fossem de borla nós voltámos a perder o autocarro. Decidimos, então, ir a pé. Deixo uma curiosidade para vós : de nossa casa à Ajuda são 15km.
Saímos de casa às 14h30 e fomos a descer os cabos d' Ávila na maior das alegrias e a jogao ao mata a garrafa. Lembro-me que fizemos uma enorme festa quase no meio da estrada quando passámos o placard que dizia "Saiu da Amadora".
A meio do caminho aquilo começou-se a tornar cansativo e toda a gente ficou com fome e começaram todos a reclamar. Como conheço bem a zona disse-lhes que no Restelo havia um Mac, e que mais 5min estávamos lá. Andámos, andámos e finalmente chegámos ! Entrámos no Mac e todos tiraram as carteiras e começaram a escolher. Foi aí que houve um bom momento : Eu tinha-me esquecido da carteira ! Eles tinham levado dinheiro mesmo à conta por isso tava mais que visto que eu ia fazer o resto do caminho em jejum.
O Choca estava a comer um CBO, o Cidé um McFlurry e o Nhoras uma caixa de Nuggets. Ele comeu todos os nuggets menos 1, e levantou-se para ir buscar uma palhinha. Isso deu-me uma ideia : Ia-lhe esconder o Nugget. e foi isso que fiz. Mas por influências do Choca e do Cidé, e confesso, por alguma fome, acabei por lhe comer o nugget.
O pretito voltou e perguntou logo : Então o meu nugget ?
Eu disse : Nugget ? Tás parvo oh Nhoras, já os comeste todos !
Eu estava a tentar manter-me sério, mas o Cidé ao pé de mim estava-se a desmanchar a rir, e com o McFlurry espalhado pela boca e cara de urso, deu-me vontade de rir também. Quem não se riu foi o Nhoras. Começou a chorar, desviou o tabuleiro, deu uma joelhada na mesa e berrou : QUEM É QUE COMEU O MEU NUGGET ???!!!
Aquilo estava apinhado de gente e toda a gente olhou. Ficámos muito envergonhados mas mesmo assim desatámos a rir. O Choca pagou uma coca-cola ao Nhoras, agora Nugget, e fomos embora.
A birra acabou por lhe passar e fomos a rua toda das embaixadas a dizer merda e a fazer merda. Até pusemos os embaixadores de Cabo-Verde a rir !
Chegámos ao emprego da irmão do Cidé eram já 17h30, ela saiu não houve stress e vinhamos para a Amadora de pópó. ainda parámos no Alegro, comemos umas gomas e depois tudo para o Largo contar a toda a gente o que se tinha passado.
Um dia para não esquecer. Até fiz uma pequena música sobre isto. É basicamente o que vos contei mas em rima. mas isso fica para outro dia.
Cumps
domingo, 10 de maio de 2009
07-08-08
Este dia foi a loucura total ! Estávamos de férias e lembrámo-nos de combinar ir todos ao Alegro, comíamos no Mac, dávamos umas voltas e depois bazávamos para estarmos em casa às 8h, porque senão as nossas mães iam-nos afinfar.
Para ir para o Alegro há um autocarro grátis, mas para não variar, atrasámo-nos e perdemos o autocarro. Como o próximo era só às 15h30 decidimos ir a pé, a fome já apertava. Fomos então todos pipis e janotas pela parte de trás do Continente. Andámos um bocado e avistámos umas "senhoras da vida", claro que não resistimos a olhar. Infelizmente eram um bocado "volumosas" e tinham a idade da minha avó, por isso não ficámos muito tempo a contemplar.
Uns metros mais à frente ocorreu-me : Foda-se, esquecemo-nos do Kadynno ! Tentei-lhe ligar, mas não apanhava rede. Nisto passa um carro, uma "senhora" entra, e sobem uma espécie de uma colina. Lembrei-me : Lá em cima havia rede e íamos ver uma puta a foder !
Subimos, liguei ao Kadynno, disse onde estávamos e disse para ser rápido para ainda ver a "senhora" acabar o serviço. Nisto o homem que estava com ela saiu do carro e vinha na nossa direcção. Eu e o Choca, mais velhos e mais calmos, dissemos : Tenham calma, não corram que isso parece suspeito. Nós falamos com o cota e isto resolve-se. Voltámos o olhar para o senhor e quando olhámos outra vez já o Nhoras e o Cidé iam a fugir. Não fizemos cerimónias, e corremos também. Infelizmente tive a triste ideia de berrar "PUTA" enquanto descia a colina. Muita diversão, mas um erro estúpido, porque passou por nós um senhor numa carrinha de verde, que abriu o vidro e começou a olhar. Nós achámos que ele pensava que tínhamos ido às "meninas" e rimos do assunto. Ele pára a carrinha e vem atrás de nós. Percebemos logo : Ele era o chulo daquelas "moças".
Começámos a correr, mas eu como tenho a mania que sou skater tinha uns ténis largos e a carrinha apanhou-me. O senhor disse : Eu não te faço mal, diz-me só que fizeste às minhas meninas. Eu respondi que não tina feito nada. Ele mete a mão à porta como se fosse sair, e eu descalço-me e dou uma corrida até ao Continente.
Avisámos o Kadynno de onde estávamos e saímos depois para o parque de estacionamento. Podíamos ter ido embora, mas não !! Quisemos antes andar á caça ao chulo. O homem viu-nos, e nós corremos. Mas apareceu outro homem do outro lado também prontinho para nos apanhar. Fomos em direcção aos seguranças aos berros a contar a situação. Qual não é o meu espanto : Os seguranças tinham mais medo que nós !
Os homens ameaçaram-nos 1 a 1, incluindo o Nhoras que tinha 7 anos na altura e para despistar um pouco e para nos fazer parecer os maus, perguntou qual de nós tinha a naifa. Conseguimos ir embora e ficámos dentro do Continente uns 15min. Saímos e queríamos ir apanhar o autocarro ao Pingo Doce, ainda um bocado longe. Mas aquilo era a descer, eu descalcei-me, os restantes apertaram os ténis e lá fomos nós a correr que nem desalmados para apanhar o autocarro.
Quando chegámos o autocarro estava a sair e nós começámos a bater nele feitos doidos. Finalmente o autocarro parou, eu calcei-me, e lá fomos nós, seguros e de cú tremido em direcção ao Alegro.
Lá comemos, fomos à Seaside ver ténis, mas sempre a olhar para trás, a cada buzina, a cada aceleração. Apanhámos um gajo muito simpático no autocarro no regresso a casa, contámos umas piadas e ganhámos uma história para contar.
Foi sem dúvida um grande dia !
Para ir para o Alegro há um autocarro grátis, mas para não variar, atrasámo-nos e perdemos o autocarro. Como o próximo era só às 15h30 decidimos ir a pé, a fome já apertava. Fomos então todos pipis e janotas pela parte de trás do Continente. Andámos um bocado e avistámos umas "senhoras da vida", claro que não resistimos a olhar. Infelizmente eram um bocado "volumosas" e tinham a idade da minha avó, por isso não ficámos muito tempo a contemplar.
Uns metros mais à frente ocorreu-me : Foda-se, esquecemo-nos do Kadynno ! Tentei-lhe ligar, mas não apanhava rede. Nisto passa um carro, uma "senhora" entra, e sobem uma espécie de uma colina. Lembrei-me : Lá em cima havia rede e íamos ver uma puta a foder !
Subimos, liguei ao Kadynno, disse onde estávamos e disse para ser rápido para ainda ver a "senhora" acabar o serviço. Nisto o homem que estava com ela saiu do carro e vinha na nossa direcção. Eu e o Choca, mais velhos e mais calmos, dissemos : Tenham calma, não corram que isso parece suspeito. Nós falamos com o cota e isto resolve-se. Voltámos o olhar para o senhor e quando olhámos outra vez já o Nhoras e o Cidé iam a fugir. Não fizemos cerimónias, e corremos também. Infelizmente tive a triste ideia de berrar "PUTA" enquanto descia a colina. Muita diversão, mas um erro estúpido, porque passou por nós um senhor numa carrinha de verde, que abriu o vidro e começou a olhar. Nós achámos que ele pensava que tínhamos ido às "meninas" e rimos do assunto. Ele pára a carrinha e vem atrás de nós. Percebemos logo : Ele era o chulo daquelas "moças".
Começámos a correr, mas eu como tenho a mania que sou skater tinha uns ténis largos e a carrinha apanhou-me. O senhor disse : Eu não te faço mal, diz-me só que fizeste às minhas meninas. Eu respondi que não tina feito nada. Ele mete a mão à porta como se fosse sair, e eu descalço-me e dou uma corrida até ao Continente.
Avisámos o Kadynno de onde estávamos e saímos depois para o parque de estacionamento. Podíamos ter ido embora, mas não !! Quisemos antes andar á caça ao chulo. O homem viu-nos, e nós corremos. Mas apareceu outro homem do outro lado também prontinho para nos apanhar. Fomos em direcção aos seguranças aos berros a contar a situação. Qual não é o meu espanto : Os seguranças tinham mais medo que nós !
Os homens ameaçaram-nos 1 a 1, incluindo o Nhoras que tinha 7 anos na altura e para despistar um pouco e para nos fazer parecer os maus, perguntou qual de nós tinha a naifa. Conseguimos ir embora e ficámos dentro do Continente uns 15min. Saímos e queríamos ir apanhar o autocarro ao Pingo Doce, ainda um bocado longe. Mas aquilo era a descer, eu descalcei-me, os restantes apertaram os ténis e lá fomos nós a correr que nem desalmados para apanhar o autocarro.
Quando chegámos o autocarro estava a sair e nós começámos a bater nele feitos doidos. Finalmente o autocarro parou, eu calcei-me, e lá fomos nós, seguros e de cú tremido em direcção ao Alegro.
Lá comemos, fomos à Seaside ver ténis, mas sempre a olhar para trás, a cada buzina, a cada aceleração. Apanhámos um gajo muito simpático no autocarro no regresso a casa, contámos umas piadas e ganhámos uma história para contar.
Foi sem dúvida um grande dia !
Largo Street Dengues
Este blog foi feito para contar as histórias do meu grupo de amigos. Já passámos por muita coisa divertida e achei que era giro mostrar isso a outras pessoas.
Cumps
Cumps
Subscrever:
Mensagens (Atom)